segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Las Mochileras de Tacón




Desbravar o mundo com a mochila nas costas e criar um blog para servir de diário de bordo. A ideia pode não ser nenhuma novidade, mas a grande diferença é que o blog foi para a frente, mesmo após o retorno das viajantes, e hoje "Las Mochileras de Tacón" é um dos maiores blogs de viagens - senão o maior - de Pernambuco.

Diferente da formação inicial, pois uma das viajantes desistiu da brincadeira para dedicar-se à carreira médica, as mochileiras que dão título ao blog são as jornalistas Rafaela Aguiar e Sabrina Medeiros, e a designer Juliana Sauvé.

Em "Las Mochileras de Tacón" as meninas dão várias dicas de lugares pelo mundo afora, como de Madrid, a cidade espanhola que ganhou o coração de Rafaela; das demais cidades europeias que foram palco do último mochilão de Sabrina; e girando também pela América do Norte, de onde Juliana trouxe carimbos em seu passaporte. Mas os destinos não param por aí! As mochileiras não deixam os leitores na mão ao falar de Pernambuco, e estão sempre recheando o blog com notícias do estado.

E falando em leitor, eles também ganham espaço no blog. Na divertidíssima tag #Estásdebroma, o colaborador da vez conta situações engraçadas (às vezes aterrorizantes) que vivenciou em outro país. Essa vale a pena dedicar uma tarde inteira para ler e rir!

Nós, do Arrecifes Hostel, adoramos o blog das meninas, e viajamos com as histórias delas. Quer conhecer e se divertir também? Visite Las Mochileras de Tacón.

4 comentários:

  1. Puxa, que legalver esse tipo de reconhecimento! Ficamos muito felizes, obrigada! E, como a designer nerd que sou, não poderia deixar de comentar: já tinha acessado o site de vocês antes e ele está lindão! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Faço as minhas as palavras de Ju! Obrigada, meninas!!! Ah, vamos marcar para fazer uma visita ao albergue. Adorei o que vi no site e fiquei curiosa para vê-lo pessoalmente! =)

    ResponderExcluir
  3. Eita... super dou apoio a essa interação... o Arrecifes Hostel é ótimo e o blog também!!! beijos, Rachel Motta

    ResponderExcluir
  4. Ótima indicação! Essas meninas arrasam!

    ResponderExcluir