sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hóspede-estrela: Marilza Conceição

Nós, do Arrecifes Hostel, adoramos receber novos visitantes. Cada pessoa que por aqui passa tem uma história para contar, uma experiência para dividir, uma informação preciosa para compartilhar. Para nós, cada uma dessas pessoas que por aqui passam é uma estrela.

Para mostrar o nosso apreço pelos hóspedes que escolhem o Arrecifes, abrimos este espaço no blog - o Hóspede-estrela -  para falar um pouco dessas pessoas tão especiais. E quem inaugura esta sessão é Marilza Conceição, de Curitiba, Paraná.

Marilza é escritora, compositora, pedagoga, professora e contadora de histórias. Recentemente publicou o livro infantil "O Balé da Chuva", com o qual nos presentou (e nós adoramos!). A sua passagem por Recife, e pelo Arrecifes, não podia resultar em outra coisa que não fosse uma deliciosa história.


"Estive em Recife de 17 a 24 de outubro de 2011 para o Congresso Internacional do Imaginário. No Arrecifes Hostel o atendimento iniciou-se por email, após pesquisa na internet, e sempre obtive respostas satisfatórias às minhas solicitações. Já instalada, a Márcia e o Marcelo abriram o mapa e me posicionaram sobre a localidade e o transporte público adequado para eu me locomover. Com essa ajuda, os passeios pela cidade ficaram muito mais fáceis.

Indico o Arrecifes Hostel pela prestação de serviços e a localidade. É próximo ao aeroporto e há um ponto de ônibus em frente, facilitando o deslocamento a vários bairros, quando pode-se aproveitar para fotografar o cotidiano da cidade.

Para mim, o que aparece na memória quando se fala de Recife é o diálogo com as pessoas, sejam elas doutores, gente do povo nas feiras ou funcionários do comércio. Senti do povo de Recife a educação que vem de outros tempos, de gente que sabe conversar com quem chega de outros lugares, por isso é hospitaleira. Pude comprovar pela atenção de pessoas na rua, que me confirmavam os caminhos e até me levaram aos lugares que eu precisava.

E numa cena tipicamente urbana, que poderia gerar stress, verifiquei minha afirmação. Ao sinalizar insistentemente para o ônibus 32, na pracinha de Boa Viagem, com destino ao Arrecifes Hostel, o motorista quando parou disse-me: “Achou que eu ia deixá-la, minha linda?” Surpresa com a forma de tratamento usada por ele, respondi já sorrindo que como o ônibus estava trafegando pelo meio da pista, eu imaginei que não iria parar no ponto. E ele me respondeu referindo-se aos outros carros: “Não, minha linda, é que o povo anda na frente, no meio, e eu tive que ir chegando mais. Mas eu não ia deixar de parar pra você, não!”. E o sotaque Recifense soou com musicalidade.

Dicas: 1) Estive na Casa de Banhos, no píer, onde apreciei um saboroso peixe ao molho de camarão, filé alto, com arroz e purê de batatas, por um preço justo.  2) Em Olinda, vá de dia, mas volte à noite. São momentos diferenciados e igualmente deliciosos."

Queremos a sua colaboração também! Se você já se hospedou no Arrecifes e tem uma história para contar, entre em contato conosco. E se você estiver planejando hospedar-se conosco, comece a escrever a sua história desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário