sábado, 10 de dezembro de 2011

Os mais de novembro: São Paulo e Argentina

A partir de agora, e sempre no início do mês, iremos publicar aqui no blog do Arrecifes um post com o estado brasileiro e o país estrangeiro que mais enviaram hóspedes durante o mês anterior para o hostel.

Novembro foi o mês dos paulistas invadirem o Arrecifes. São Paulo ganhou em disparado como sendo o estado de procedência da maioria dos hóspedes que estiveram conosco ao longo do mês. Já com o país a disputa foi bem acirrada, mas nossos hermanitos da Argentina acabaram levando o troféu de país do mês.

São Paulo é o estado mais populoso do Brasil, com uma população de mais de 41 milhões de habitantes. Localizado na região Sudeste, é lá que se concentra o maior poder econômico do país. É lá também que se concentra a maior diversidade populacional do Brasil, com descentes de portugueses, italianos e japoneses, para citar algumas das colônias de imigrantes que fizeram de São Paulo a sua base e seu lar. O município de São Paulo, capital do estado, é uma das maiores cidades do mundo, e o centro financeiro de toda a América Latina. O estado é imbatível no segmento de turismo de negócios, mas nem só de business vive São Paulo, praias e serras também fazem parte dos atrativos da 'locomotiva do Brasil'. 

A rede Hostelling International conta com albergues em várias cidades do estado de São Paulo. Para conhecê-los, basta visitar o site da APAJ (Associação Paulista de Albergues da Juventude).



A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e o maior entre as nações de língua espanhola. Embora muitos turistas sintam-se atraídos pelo ambiente europeu da sua capital, Buenos Aires, a Argentina é um país rico em belas paisagens com montanhas nevadas, lagos glaciais, estações de esqui e vinícolas. Além de Buenos Aires, destinos como Bariloche, Mendoza, Córdoba e Rosário têm sido cada vez mais procurados, e não têm decepcionado seus visitantes, seja pela boa gastronomia ou simplesmente pelos cenários encantadores.

Mais de quarenta destinos na Argentina fazem parte do círculo de albergues do Hostelling International. Para encontrar um hostel no seu destino escolhido, clique aqui.


Em janeiro iremos falar sobre o estado brasileiro e o país que mais enviaram hóspedes para o Arrecifes durante o mês de dezembro. Faça você também parte dessas estatísticas! Estamos aguardando você e seus amigos no Arrecifes Hostel. Solicite sua reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário