segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Comer tapioca em Olinda: programa para turistas e locais

Quando visitamos uma cidade, certos programas são obrigatórios. Quem visita a capital pernambucana tem uma parada básica na cidade-irmã, Olinda, para visitar a Igreja da Sé.

Localizada no sítio histórico de Olinda, a igreja passou por uma recente reforma em suas imediações, e, de sua localização, é possível ter uma das mais lindas vistas da cidade. Sua fachada cria, junto ao colorido dos artesanatos vendidos na região, uma das imagens mais caricatas e belas da cidade.

Mas a igreja e o artesanato não são as únicas atrações da Sé. Todos os dias, várias barraquinhas de tapioca são montadas ao longo da praça, tornando-se uma atração à parte. Nelas é possível saborear essa deliciosa iguaria, em versões variadas. Frango com catupiry, camarão e charque são algumas das delícias mais solicitadas pela clientela, mas nenhuma outra é tão vendida quanto a versão com queijo coalho (não deixe de experimentar!).

No final da tarde, turistas e locais se misturam para degustar uma deliciosa tapioca, enquanto, ao fundo, o sol se despede ninado à canção proveniente do mar.

O Arrecifes Hostel está localizado a 19 km do sítio histórico de Olinda. Ao hospedar-se conosco, você terá todas as dicas de transporte para chegar em Olinda e aproveitar uma ótima tarde comendo tapioca e desfrutar dos mais belos cenários que a cidade oferece. Faça já sua reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário