sexta-feira, 16 de março de 2012

Área de convivência do hostel

Aqui no blog já falamos sobre a convivência nos quartos coletivos e na cozinha dos hostels, hoje vamos falar das áreas em comum dos albergues.

Assim como a Arrecifes tem o jardim, a sala de TV e a sala de estar, todos os albergues também têm uma área de convivência acessível a todos. Até mesmo nos hostels menores é possível encontrar uma área de convivência, ainda que seja apenas um sofá com uma TV próximo à recepção.

Uma das maiores características de um hostel é a informalidade, o que faz com que os hóspedes sintam-se acolhidos como se estivessem em casa. Mas boa receptividade e acolhimento não devem ser interpretados como uma deixa para que você se comporte como se estivesse na casa dos seus pais - onde você faz tudo o que quer e na hora que quer - por isso preparamos algumas dicas de boa educação e bom relacionamento nas áreas de convivência em um albergue.

  • Respeite os avisos de não fumar. Caso haja uma área ao ar livre, não deixe as bitucas de cigarro espalhadas pelo chão.
  • Evite fazer barulho, principalmente quando houver gente trabalhando, assistindo TV ou lendo próximo.
  • Os albergues têm camas, mas não pense que o sofá é uma. Se quiser se deitar, recolha-se para o quarto.
  • Funcionários de albergues são amáveis e dispostos a uma boa conversa, mas não os atrapalhe. Enquanto você está ali a passeio, eles estão trabalhando!
  • Não monopolize o controle da TV. Se há mais pessoas interessadas na televisão, deve haver um denominador comum na escolha do programa. Em último caso, deixe que os funcionários do hotel resolvam.
  • Se você não levou o seu laptop na viagem, organize seus horários para usar o computador do hostel. Outras pessoas também têm o direito de usá-lo, portanto nada de pensar que ele é seu.
  • Se você consumiu algo que não está incluso na diária, pague por ele. 

Só para lembrar: respeito, simpatia e boa educação não custam nada e fazem um bem danado. Use-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário