domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Relaxe Goze e Diga HI foi pura alegria!

Incrível. Essa é a palavra que melhor descreve a segunda-feira de carnaval em Olinda, quando o Relaxe, Goze e Diga HI saiu pela primeira vez desfilando a alegria dos foliões que formavam o bloco.

O momento de descontração serviu para unir ainda mais os organizadores do bloco, o Arrecifes Hostel, o Albergue de Olinda e o Hostel A Casa Branca, todos afiliados à rede Hostelling International, que puderam comprovar que o objetivo de apresentar o verdadeiro carnaval de rua de Pernambuco aos turistas deu super certo.

Misturados "ao som dos clarins de Momo" estavam os sotaques mais variados, tanto de turistas brasileiros de outras regiões como de estrangeiros, que se deleitavam ao som da orquestra e da cerveja gelada. A desenvoltura - ou a falta dela - nos passinhos de frevo era nítida, mas naquele momento não importava quem sabia a letra ou a dança, porque o idioma da animação dominava o bloco.

Mal podemos esperar para a 2ª edição do Relaxe, Goze e Diga HI no carnaval 2013. Desde já, estão todos convocados!

O estandarte do bloco Relaxe Goze e Diga HI invadindo as ruas de Olinda
Rede Hostelling International sempre presente, representada pela bandeira que abençoava a folia
Preparativos no Arrecifes Hostel antes de seguir para Olinda
E em Olinda, a alegria da turma tomou conta do bloco
A irreverência trouxe até uma vaquinha e uma oncinha pro bloco Relaxe Goze e Diga HI
Os organizadores do bloco. A união do Arrecifes Hostel, Albergue de Olinda e Hostel A Casa Branca tornaram a festa possível. E  o apoio da Secretaria de Turismo de Olinda, com a presença do Luis Gonçalves de Barros Netto, Dir. de Desenvolvimento.
Conscientização. O Ministério da Saúde e a rede HI também se uniram para lembrar os foliões sobre a prevenção. Camisinhas foram distribuídas para todos os participantes da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário